Loading proofofbrain-blog...

Comunidade Hive-BR

HIVE_BR_THUMBNAIL.png
Imagem por @legalizabrazil

Alô comunidade!

Estamos nos organizando de forma comunitária para estruturar a comunidade HiveBR!

Antes é preciso lembrar que a blockchain Hive é extremamente descentralizada em sua organização e estruturação. Não tem uma empresa desenvolvedora central, não tem grandes investidores institucionais, e para capitar recursos existe um fundo de desenvolvimento que pode ser pleiteado por votos de todos que possuem Hive Power.

Com objetivo de ser um ponto de encontro, apoio mútuo, aprendizado e troca de experiências nasceu a HiveBR da própria idealização entre diferentes pessoas.

É evidente como começar nessas novas tecnologias não é fácil. A língua portuguesa também acaba sendo deixada de lado devido à falta de representatividade organizada dentro do Hive. Isso acaba dificultando a permanência de pessoas na própria blockchain.

Com isso nasce a HiveBR como uma comunidade para ajudar brasileiros na navegação e utilização do ecossistema da blockchain Hive. Valorizando com curadoria os conteúdos originais produzidos na blockchain Hive por brasileiros ou em língua portuguesa.

div_hivebr_sub.png Imagem por @shiftrox

Para isso construímos coletivamente o Discord HiveBR, comunidade HiveBR no Hive, trilha de votos HiveBR e a Guild HiveBR no Splinterlands. Temos curadoria independente e manual com @hive-br e @hivebr.spt!

Logo foi juntando cada vez mais pessoas interessadas no crescimento coletivo. Temos um time de moderadores em crescimento contínuo, e você pode fazer parte dele!

Ressaltamos não haver dono, líder, CEO, chefe, ou nada do tipo na comunidade HiveBR, cada um é seu próprio chefe. Assim como não há capitalização de qualquer tipo em nome da comunidade. Mas com crescimento da comunidade depende do desejo e pró-atividade de quem quer desenvolvê-la individual e coletivamente.

Para manter vocês a par, estamos estruturando a HiveBR recrutando pessoas para participar conforme suas disponibilidade, desejo, área que gosta, talentos e precisamos de vocês que acreditam no futuro descentralizado.

Buscamos maior representatividade e para isso precisamos nos tornar apresentáveis para que mais pessoas possam chegar até a gente e participar desse momento e a possíveis parcerias.

Além disso temos como parceiros do @perfilbrasil, @brazilians, @shapeshiftdaobr, odysseBR e Projeto Carabela! Temos participação nas grandes tribos Hive como LeoFinance, Splintertalk, Oneup,THGaming, etc! Assim como em diversos jogos como Splinterlands, dCroops, dCity, RisingStars, etv...

Venha ser nosso parceiro!

Fizemos a @hive-br como uma conta coletiva, distribuindo as chaves entre os moderadores da HiveBR que quiseram. Todos tomam conta da nossa wallet que é pública! Como todas as wallets aqui no blockchain Hive!

Já tivemos nosso primeiro meet up HiveBR, e agora estamos tendo encontros para organizar a comunidade. Estamos abertos a ideias, projetos, parcerias...

No nosso último encontro ficou com a questão: como estruturar nossa comunidade?

Então nessa apresentação estamos em busca de ideias de estruturação e organização comunitária. Você quer vir conosco? Como você acredita que possa ajudar nossa comunidade?

Estamos nos encontrando no discord(para entrar só clicar na imagem da @nane-qts abaixo) e você está mais que convidado para construir um lugar aqui conosco!

Claro, já mostraremos nossa equipe de colaboradores! Fiquem atentos!

Juntos somos mais fortes!

rodape_michupa.png
Imagem por @michupa


Imagem por @nane-qts

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
24 Comments